Aplicativo lançado pelo Procon Fortaleza analisa preços de supermercados

Solere Consumidor Online - Aplicativo lançado pelo Procon Fortaleza analisa preços de supermercados

Aplicativo lançado pelo Procon Fortaleza analisa preços de supermercados.

O principal objetivo desse aplicativo é orientar o consumidor encontrar os preços mais baratos dos produtos expostos no interior dos supermercados.

O aplicativo é conhecido pelo nome de “Proconomizar“. Sua função é analisar o preço dos produtos, tais como: limpeza em geral, higiene pessoal, alimentação e ao mesmo tempo, notificar o consumidor sobre o estabelecimento que propõe os produtos com preços mais baixos. Além de informar o menor preço dos mercados, o aplicativo também oferece a possibilidade ao consumidor de criar sua própria lista de produtos que deseja encontrar e comprar.

O aplicativo tem objetivo de possibilitar ao consumidor mais agilidade, mais comodidade, praticidade, que é isso que todos nós queremos“, mencionou a diretora do Procon de Fortaleza!

A ideia do aplicativo foi criada pelos próprios funcionários do Procon com parceria Fundação de Ciência, Tecnologia e Inovação de Fortaleza (Citinova). O desenvolvimento do aplicativo levou aproximadamente 4 meses pra ser colocado disponível para download nas plataformas.

O presidente da Citinova, Cláudio Ricardo, “o aplicativo vem para melhorar cada vez mais a vida do consumidor. O conjunto de informações que o aplicativo proporciona de fato pode resultar uma grande economia”.

A autônoma Sônia Oliveira Kayatt, 58, acredita que a ferramenta deve facilitar nas compras. “Eu achei uma ideia fabulosa, deve melhorar. Pode até o preço baixar”, comemora. Cláudia Santos espera que o aplicativo aumente a concorrência entre os supermercados, o que pode resultar em preços menores.

De fato, o aplicativo já se encontra disponível para download gratuito nas plataformas iTunes Store e na Play Store.

Compartilhar este post:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Posts relacionados

Abrir chat
1
Olá! Como podemos ajuda-lo?
Olá! Você necessita de alguma assistência jurídica? Nossos advogados estão prontos para te ajudar em questões envolvendo os seus direitos como consumidor.